SOBRE

Professional Coaching

Profissional
Qualificado

Profissional com duas graduações, duas pós graduações, mestrado e formação em professional e self coaching acreditada internacionalmente.

Experiência
de 10 anos

Mais de 10 anos de atuação executiva liderando equipes de alta performance em empresas líderes do seus segmentos.

Coaching
e Mentoring

Mais de 3 anos de atuação profissional com coaching e mentoria para técnicos, líderes e executivos.

Liderança
de Equipes

Larga experiência com equipes e grupos de trabalho em vários segmentos. Como gestor liderou diretamente mais de 140 profissionais altamente qualificados.

Sobre

Edevaldo de Souza

As Graduações em Ciências Contábeis e Engenharia Mecânica, os MBAs em Gestão Estratégica da Produção e Gestão Estratégica de Pessoas, o Mestrado Profissional em Engenharia da Produção e uma dezena de outros cursos de línguas e extensão certamente me ajudaram a chegar até o dia que me propus atuar como coach. Soma-se a isso 2 anos de tentativas, 18 anos de atuação profissional sendo os últimos 10 deles como gestor de equipes de alta performance. Podemos colocar nessa balança ainda a atuação como professor acadêmico por 2 anos enquanto ainda buscava o melhor caminho como muitos dos que chegaram e chegarão até essa página.

Certamente, como citei, isso tudo ajudou, mas quando você se propõe a ser coach não se trata mais de uma prova de títulos e quadros com certificados na parede. Desde que cheguei a posições de gestão apareceram novas qualificações com nomes um pouco diferentes. Poderia citar aqui os longos meses nos primeiros cursos de liderança como o Curso de Liderança Lean ministrado pelo Honsha Consulting Group ou os inúmeros finais de semana no Curso de Desenvolvimento Experiencial de Lideranças ministrado pela Proativa Brasil. Mas definitivamente o que me fez escolher o coaching não foram essas incontáveis horas e cursos, o que definiu que eu seguiria por esse caminho foram as pessoas. Com cada uma das minhas experiências aprendi que só há uma coisa capaz de transformar os lugares, outras pessoas e suas realidades. A mim é claro que o que pode mudar isso são as pessoas. Mas também acredito que isso não é tarefa para qualquer um. É apenas para quem realmente quer mudar, quer fazer a diferença, busca conhecimento e apoio para alcançar seus objetivos. Fiz isso quando me propus ser coachee em 2008 visando ocupar cargos de gestão em empresas renomadas de seus segmentos. Apenas 6 meses depois de entrar em um “coachtório” estava no caminho que queria. Atuo desde 2008 sempre em empresas líderes nos seus segmentos. Quando falo em líderes não estou falando em segundo, terceiro ou quartos colocados. Estou falando de líderes no Brasil e na América Latina. Durante os anos de atuação no mundo executivo vi resultados inacreditáveis advindo do trabalho de pessoas comprometidas, capacitadas e determinadas. Pude perceber isso com cada um dos 146 liderados que tive durante os últimos 10 anos. Foram engenheiros, arquitetos, administradores, contadores, economistas e psicólogos sempre muito qualificados e a maioria deles extremamente focados. Como líder depois das primeiras formações conduzi processos de coaching com muitos deles e graças a isso, além de atingir resultados, conquistei amigos e ajudei a transformar carreiras. Há profissionais que 10 anos depois e estando em posições importantes ainda me agradecem pela minha atuação lá nos seus inícios de carreira. Posso garantir que essa forma de reconhecimento vale muito mais do que conquistas individuais.

Em 2015, como um hobby, me propus a atuar com coaching e mentoring, dessa vez além dos meus liderados. Bastavam me pedir e eu fazia isso em troca de bons papos e alguns jantares. Foram dezenas de pedidos e em muitos desses momentos ouvi uma frase que sempre me fez pensar. Muitos diziam: “Edy, porque tu não trabalhas com isso? ”

Bom, depois de 2017 mais algumas formações e experiências passei a atuar como coach habilitado em Professional & Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Sou membro do ICC (International Coaching Council) e possuo certificação internacional acreditada pelo ECA (European Coaching Association), IAC (Internacional Association of Coaching), GCC (Global Coaching Commmunity) e BCI (Behavioral Coaching Institute).

Valendo-se desse background e qualificações eu estou disposto a ajudar você a construir sua melhor versão. Let’s build your best.

Instituto Brasileiro de Coaching
ICC
Behavioral Coaching Institute
Global Coaching Community
European Coaching Association
International Association of Coaching
+0
CLIENTES
0
ESPECIALIZAÇÕES
+0
CIDADES ATENDIDAS
+0
ANOS DE EXPERIÊNCIA

Vamos alcançar os seus objetivos?